Sim eu sou da época da maquina de escrever ...
Usei muito a minha bem parecida com essa para escrever Cartas, livros, fazer desenhos entre outras coisas escrever ...
Sempre gostei de escrever e na maquina então eu virada a noite escrevendo, hoje em dia ela já esta bem gasta, e tenho que forçar mais para escrever, e claro de tempos em tempos eu escrevo nela para não enferrujar, ou até mesmo vir a dar pau por falta de uso.
Muito pratica , leve e fácil de usar, pode ser usada em qualquer lugar ela se transforma em uma maleta, costumo dizer que ela é melhor que CPU ou até mesmo um lápis ou caneta, melhor que o CPU por que você não precisa liga-la na tomada e nem de uma impressora, melhor que um lápis ou uma caneta por que não tem letra feia e não quebra a ponta, agora quanto a tinta da fita, bem tenho ela a anos e antes de mim ela era da minha Tia (Patricia Martins Barreto), e não sei se ela trocou alguma vez.
Como nada é perfeito ela machuca dos dedos e a mão, não é como digitar em um notebook ou cpu, e tem a desvantagem dos erros grosseiros de português os riscos por correção dos erros e para mandar uma cópia para alguém, só por carta, pessoalmente, ou escanear.
Quem é da época da maquina de escrever vai matar saudades e quem não é ou nunca viu uma ai está, a sempre boa e velha maquina de escrever, a detalhe, precisa de folha viu desavisados... rsrsrs ...
Sem mais,
Carlos Raquella
; )
Estamos em 2020 no mês de Abril , e eu estou datilografando com ela um livro que eu escrevi . . . A fita está gasta então eu tenho que forçar mais ai dói muito dedo , porquê não tenho força nos outros dedos então acabo usando apenas o indicador e o médio ( que acabaram de doer agora ) e é isso ai tirando algumas falhas ela está ótima , vou ficando por aqui , não esqueçam de comentar e compartilhar com seus amigos , abraços fuiz .
ResponderExcluir2023 e estou datilografando o 3° livro nela . . . universo contra infelizmente chegou até ela A Maquina de Escrever conheceu Carlos Raquella como eu costumo brincar , quebrou um suporte da fita e a paleta de pressão que fecha a maleta , antes já tinha quebrado o retorno da fita . . . eu datilografei até agora . . .
ResponderExcluirAcima de Qualquer Suspeita
O Caso Quase sem Solução
DesenTerrando o Passado ( ainda sendo datilografado )