de um pouco tudo ... de tudo um pouco ...

Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Desvendando Minha morte . . . Capitulo 3




O senhor tinha que ver o rosto do outro cara, brincadeira é alergia;
            Você já foi no médico?
            Sim Senhor ontem mesmo;
            Não vi você hoje, faz assim vai para casa;
            Não posso;
            Pode sim, eu peço um substituto;
            Eu, não posso eu . . .
            Claro que pode é alergia, se isso atacar você aqui talvez nem de tempo para fazer nada, você vai, vou ali preparar a papelada e pedir um substituto temporário . . .
            Ele tem razão Matias;
            Não é alergia, a agencia descobre eu estou na rua;
            Você brigou de verdade?
            Sim
            Por que? Com quem? Quem teria feito isso a você?
            Uns 5 caras aí;
            Por que?
            Pronto aqui está pode ir Matias volte quando melhorar;
            Obrigado Senhor, tchau meninas;
            Nossa Matias você foi atropelado por um ônibus?
            Muito engraçado Rodrigo;
            Rodrigo
            Oi Patyricia – ao perceber que o chefe que não gosta de apelidos está na frente;
            Você ficou sabendo que o seu Augusto também sumiu?
            O senhor que veio aqui no sábado?
            Sim esse mesmo o próprio, que coisa né?
            Acho melhor começar a tomar cuidado no sábado à noite, se eu não voltar segunda por favor me procurem muito.
            É ele veio aqui procurando uma inspetora;
            Uma inspetora aqui?
            Sim tem uma cliente chamada Elizabeth, ela é inspetora;
            Não devíamos ligar para ela Patricia?
           
            Paty e Digo respondem juntos:

            Não
            Por que?
            Deixa a inspetora em paz, isso não faz nenhum sentido;

            No final daquele mesmo dia . . .

            Já estamos fechando, vamos, a chefia não quer hora extra;
            Ernesto só vou fechar aqui, e aproveitar para pegar o endereço e telefone da Senhora Inspetora Elizabeth, ué?
            O que foi garota falando sozinha?
            Paty não encontro o endereço nem o telefone de um cliente;
            Não deve estar no cadastro;
            Sim estava, eu cadastrei;
            Quem você procurava?
            A inspetora;
            E você ia mesmo . . .
            Claro, pode ser algo importante, e se o senhor Augusto souber quem é que sumiu com o senhor Everton.
            Prontas?
            Sim senhor
            Deixa isso para lá Rosy, vamos te dou uma carona;
            Oba vamos sim.

            Agora além do senhor Everton também estava desaparecido o senhor Augusto, A RoLi entra em ação . . .

            RoLi investigadores particulares, Romy falando, gostaria de falar com quem?
            É Tomy?
            Não Romy;
            Ata, gostaria de falar com a inspetora,         Elizabeth Caldeirão;
            Elizabeth Calderon;
            Sim caldeirão;
            Quem gostaria?
            Rosymeire dos correios;
            Só um momento por favor . . .
            Tudo bem Tomy.
           
            Meu Deus, senhora, Rosymeire dos correios, ela é tão confusa, que eu não sei se dos correios é o seu sobrenome ou onde ela trabalha;
            Obrigada Romy querida eu atendo;
            Já volto senhora;
            Alô;
            É a inspetora Elizabeth Caldeirão?
            Calderon, sou eu mesma;
            Isso Caldeirão, senhora estou na delegacia, mais não sou criminosa não, n]ao roubei nada, não matei ninguém, sou crente e gente muito boa, estudei sou muito feliz . . .          
            Rosymeire não é isso?
            Sim senhora mais pode me chamar de Rosy;
            Rosy que tal ir ao assunto;
            Claro, o delegado me seu deu número por que o seu Augusto ia lhe entregar uma carta e sumiu e como eu acho que está relacionado ao desaparecimento do senhor Everton, achoe que eu posso ser a próxima já que eu sei dessa informação;
            Certo, estou resolvendo um caso agora, que tal nos falarmos na segunda?
            Não.
            Não?
            Não, por que as vítimas desaparecem no sábado à noite tem que ser antes;
            A senhora está na polícia?
            Sim
            E falou com eles?
            Sim
            E?
            Disseram que tem mais o que fazer, pelo menos a senhora está sendo educada, me deram o número do telefone da senhora;
            Me passa para o responsável;
            Estou ligando de um orelhão;
            Senhora disse que estava na delegacia?
            Estou em frente;
            Sábado nos Correios então;
            Melhor no seu escritório;
            Claro, sábado de manhã,
            Vai ter que ser a tarde, eu trabalho no correio de manhã;
            Perfeito, sábado à tarde no meu escritório, Romy vai lhe passar o endereço . . .

            Assim passou mais uma semana e então . . .

            Sábado à tarde, quase de noite . . .

            Algum problema com a senhora?
            Não Romy, só estou esperando a Rosy dos correios já era para ela ter chego . . .

            Já começava a escurecer quando a inspetora ligou para delegacia e descobriu o endereço de Rosy.

            Com Roberto na condução do veículo logo chegaram a uma pequena casa;

            A inspetora tocou a campainha e esperou, mais ou menos um minuto depois apareceu um rosto conhecido;
           
            Olá meu rapaz – disse a inspetora;

            A porta se fecha, ouve alguém dizendo;

            É aquela senhora;
            Que senhora? Pergunta uma voz feminina, ouve um palavrão seguido por a Inspetora e a porta se abre por completo;

            Estou atrapalhando algo?
            Eu me vergonhada estou você, carta, Everton, ai ruivinho cadela Paty, eu encontra Matias bebê e esquece inspetora carta seu Augusto carta entrega . . .
            Acredito que seja melhor eu esperar a senhorita melhorar, depois na segunda a senhorita passa no meu escritório;
            Não . . .

            Rosy agarra a inspetora;

            Não . . .
            Senhorita está me machucando;
            Rosy larga a senhora;
            Não Matias, sábado noite;
            Não vai acontecer nada senhorita mais insisto que largue meu braço;
            Matias, sábado à noite, não Matias;
            Você meu Rapaz parece mais lucido, cuide dela, segunda a gente se fala.
            Mais o que aconteceu aí no seu braço lisa?
            Uma louca, ou uma mulher com muito medo de perder a vida, vamos embora;
            E a tal Rosy dos correios encontrou?
            Ela olha para o amigo e não faz questão de explicar e só diz:
            Sim.

            No Domingo de manhã:

            Bom dia meu amor, olha o café na cama;
            Bom dia meu ruivinho, Matias? Mais eu, você, o que você fez, você me drogou?
            Não, claro que não;
            Eu esperava qualquer coisa de você, menos isso;
            Você não se lembra de nada?
            Claro que não, que horas são? Temos que trabalhar, você vai ver, o se vai;
            Hoje é domingo Rosy;
            Domingo, hoje é sábado eu vou encontrar a, ai meu Deus;

            Como um flash back, ela vê tudo, meu ruivinho, ele, ou, sinto muito, você apanhou por mim, por que descobriu o que ele fez, ameaçou contar tudo . . .
            Tentei sinto muito;
            Era cinco caras, contra você e você fez isso por mim, meu herói . . .
           
            Depois dos muitos beijos misturados com café, frutas, pão e suco, Rosy se troca e vai até o escritório da inspetora, na RoLi, afim de falar com a senhora Elizabeth e o inspetor Roberto sobre a carta de seu Augusto;

            Na RoLi minutos antes da chegada de Rosy e Matias;


            A Senhora precisa tomar seu remédio, já estou indo para o parque, está aqui em cima da mesa na esquece senhora, nos encontramos lá.




        daqui uma semana sai o capitulo final de Desvendando a minha Morte . . .


Desvendando minha Morte . . . Capitulo 2

Desvendando minha Morte . . . Capitulo Final


Nenhum comentário:

Postar um comentário