de um pouco tudo ... de tudo um pouco ...

Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Desvendando Minha morte . . . Capitulo 2





Triste em me ver Matias?
   Não senhor, eu vi as correntes no chão, a porta destrancada achei que o ser o senhor Everton.
   Não, não era o patrão, cheguei cedo não queria que . . .
   Seu Everton, o Ernesto surtou ontem com seu sumiço – e olhando para Matias e Ernesto – achei que era, perdoe eu . . .
   Tudo bem senhorita Rosymeire.
   Então meu Japinha voltou ops . . . quis dizer nosso e não voltou.
   Não Paty.
   Matias.
   Eu sei senhor desculpe, Patricia, bem vou tomar um café e trabalhar . . .

   Durante o dia todos trabalharam, mantiveram sua bela rotina, a semana se passou e a coisa ficou séria.

   Então os senhores vieram colocar mais cartas no correio?
   Viemos senhor investigar um desaparecimento.
   Veja só, aquele que eu reportei na Segunda.
   Sim senhor.
   E hoje poderíamos ter aqui o senhor Everton, trabalhando conosco e não sendo torturado como animais.
   Quanto melodrama, você devia ter vergonha cara do e-mail.
   E o senhor se já pegou as suas cartas tchau.
   Vou mesmo, não preciso ficar aqui olhando pra sua cara feia;

   O policial tentou segurar mais riu;

   Deve ser por isso que o outro deve ter sumido.
   Escute aqui . . .
   Não escuta você o meu Tchau meninas . . . e sem dar mais atenção ao subgerente seu Augusto foi embora;

   Ele deveria . . .
   Melhor não completar a frase;
   Voltemos então, agora ficou interessante investigar alguma coisa.
   O senhor devia estar cooperando;
   Estou tentando desde segunda mais ninguém se quer me deu a atenção;
   Ernesto problemas aqui Caixa 4;
   Você não vê que agora estou com a polícia, tentando resolver um desaparecimento, se o cliente quiser espere ou passe em outro caixa;
  
   A senhora que estava esperando para ser atendida pegou e tacou sua grande bolsa no Ernesto, todos dentro do grande salão riram, menos a senhora e o Ernesto.

   Oh senhora, sua bolsa pesa uma tonelada sabia?
   E você é um otario, resolve o problema aqui logo ou eu taco de novo a bolsa, e agora com força;

   O policial levou a bolsa até a senhora e lhe pediu calma;

   Hum, que policial mais simpático, muito lindo também;
   Obrigado senhora.
   Você quer o meu número de telefone?
   Não será necessário senhora;
   Eu ainda sei dá no coro sabia;
  
   Um Senhor sentado grita:

   Oba hoje vai ter festinha.
   Com você não Sandoval, com o policial garanhão já é outra história;
   Quem é ele senhora?
   Meu marido, não serve mais para nada essa praga;
   Pronto resolvido pode ir e me deixe em paz;
   Por sua causa Sandoval deixei de ter uma transa gostosa, seu impactante;
   Temos que pegar o testemunho de todos as agencia para saber quando ele de fato sumiu.
   Com certeza entre sábado e domingo;
   Se põe no seu lugar, alguém te perguntou algo?
   E como a senhorita sabe disso?
   Simples, por que eu era o encontro dele;
   Sabia que tinha algo entre vocês;
   É, e como o senhor sabia? Não deixa para lá, senhorita?
   Patricia Souza, mais você pode me chamar de PatySoul,
   Estou a trabalho, melhor senhorita Patricia,
   Entendo estou a trabalho também devo lhe chamar de policial, Gostoso?
   Ela – aponta para Paty – certamente não tem nada a declarar além de tentar seduzir o seu colega policial, Patricia volte ao trabalho ou te mandarei embora por justa causa;
   E qual motivo?
   Assédio sexual, não serve só para homem não, é que os homens são tontos em cair nessa, e as mulheres provocam e quando não querem mais inventam isso, tadinhas;

   Os policiais fizeram sua parte, na folga de cada funcionário e no fim do seus expedientes chegaram à conclusão que tinham menos do que eles tinham no começo.

   No começo do outro dia bem cedo . . .

   Ei, meu senhor, sei que é idoso, porem respeite a fila de idoso e quando for sua vez;
   Não quero ser atendido seu idiota, onde estão as meninas?
   Agora estão em treinamento.
   Quando elas voltam?
   Não posso passar essa informação para o senhor;
   Você não entende seu idiota, preciso falar com elas é urgente, tenho uma carta;
   Então pegue a fila;
   Não preciso entregar a uma inspetora;
   Entra na fila como todo mundo, próximo;
   Deixa eu falar com elas.
   Já disse elas estão em treinamento, Matias . . .
   Por favor senhor;
   Não encosta em mim.
   Senhor, o senhor tem que ir para fila de idoso ou voltar outra hora;
   O que está havendo aqui?
   Aquele não, chama as meninas, não essa coisa;
   O senhor está faltando com respeito comigo;
   Quero falar com as meninas, preciso entregar uma carta para a inspetora;
   Vamos fazer assim, vem cá . . .

   E ele foi lá para frente com o Rodrigo . . .

   Ele não é de T.I.?

   Alguns segundos depois . . .

   Resolveu?
   Sim senhor, ele retorna mais tarde;
   Obrigado.
   É ele só queria entregar uma carta, para a inspetora;
   Qual inspetora?
   Não perguntei senhor.
   Claro.
   Eu irei agora caso precise, é só me ligar;
   Sim, obrigado.
   Tchau Matias,
   Falou Rodrigo.
   Matias . . .
   Sim senhor;
   Obrigado a você também, ajudando aí na organização;
   Tranquilo senhor, esse treinamento será para todo mundo;
   Sim sábado que vem seremos nós;
   Verdade?
   É sim, Everton organizou tudo.

   No final da tarde.

   E aí meninas, resumindo, o que era que o seu Augusto queria afinal?
   Seu Augusto, ele só vem aqui de segunda e sexta e hoje é sábado Matias;
   Ele veio hoje aqui, entregar uma carta para vocês da inspetora;
   Elizabeth?
   Não sei, só sei que ele estava todo alterado, foi até racista comigo;
   O senhor Augusto, não, ele é reclamam, sim, mais é um verdadeiro amor de pessoa;
   Rodrigo confirmou que ele retornava mais tarde por isso perguntei.
   O digo estava aqui?
   Por que ele veio hoje?
   Nem sei;
   Para me ver claro.
   Convencida;
   Não posso nem falar nada, só venho trabalhar para ganhar meu dinheiro e realizar meu sonho de cantar e por causa da Rosy;
   Me erra negão, já te disse, sou do meu ruivinho, mudando de assunto, o que será afinal que deu com o senhor Everton?
   Ganhou na mega sena e partiu?
   Sem me levar é ruim;
   Ele não é casado?
   Não, morava sozinho em um lindo apartamento.
   Você fazia com ele?
   Fazia oque Rosy?
   Ora . . .
   O que ele quer saber se você transava com o Everton? E eu mesmo respondo essa pergunta, é claro que sim, como vocês acham que ela ainda trabalha aqui?
   Agora sem ele, você pode não ter tanta sorte.
   Isso é alguma ameaça Ernesto? Será que Everton fez alguma ameaça ou foi ameaçado por você e . . .
   Não ouse dizer isso, eu sou o único que sempre foi honesto e respeitador com ele.
   Nunca tive problemas com ele;
   Nem eu Matias;
   Muito menos eu.
   Vamos embora . . .
  
   Na segunda à tarde as coisas pioraram ainda mais;

   Aconteceu alguma coisa por um acaso para as duas estarem aí de cochicho em pleno expediente?
   Além do desaparecimento do Everton, agora seu Augusto também sumiu;
   O que tem haver?
   Ele sempre vem é pontual, toda segunda e sexta!
   Meu deus o que ouve com seu rosto Matias andou apanhando de alguém?


      daqui uma semana sai o terceiro capitulo de Desvendando a minha Morte . . .

Desvendando minha Morte . . . Capitulo 1

Desvendando Minha morte . . . Capitulo 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário